top of page

Flórida monta dezenas de abrigos para acolher milhares de pessoas após o furacão Milton.

  • carlos Carvalho
  • 8 de out. de 2024
  • 1 min de leitura

Flórida se prepara com dezenas de abrigos para receber milhares de pessoas após o furacão Milton.


O temor pela passagem do furacão Milton tomou conta do estado da Flórida. O estado se organiza para o que chamam de “desastre”, segundo informações da rede de notícias norte-americana CNN. Dezenas de abrigos já estão prontos para receber milhares de pessoas. A garantia é do governador Ron DeSantis.


O presidente Joe Biden declarou estado de emergência na Flórida, permitindo o início de operações federais para lidar com desastres. O governador da Flórida, Ron DeSantis, alertou sobre os riscos do furacão Milton: "Ele será poderoso, então, por favor, tomem as precauções adequadas. Milton tem o potencial de causar muitos danos".


O furacão Milton intensificou seus ventos para 140 km/h em apenas 24 horas, tornando-se uma das tempestades que mais rapidamente ganhou força no Atlântico, de acordo com o NHC. Antes de Milton, o furacão Wilma, que atingiu Cuba, Haiti e os EUA em 2005, aumentou 177 km/h em um dia, enquanto o furacão Felix, que passou pela América Central em 2007, registrou um aumento de 160 km/h em 24 horas.

 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page